• Renato Del Buono

O PODER DA ESCOLHA

Updated: Aug 20, 2019


Antonio ficou ainda mais deprimido quando percebeu como todos o ignoravam dentro de sua própria casa.


- Isabel? Xavier? Lucia?


Era como se a presença do pai não fizesse nenhuma diferença na rotina de Isabel, Xavier e Lucia. Nem mesmo Elena lhe deu atenção quando ele entrou no quarto tentando explicar o que tinha acontecido. Ela simplesmente seguiu se arrumando para algum compromisso que tinha com uma amiga de infância. Até que, de repente, todos desapareceram. Ninguém lhe deu ouvidos, ninguém o aparou diante de tamanho desespero.


Ainda sentado no banco da praça próxima a seu ex-escritório, Antonio recordava cada momento que passou dentro daquela empresa, até se tornar vice presidente executivo. Com Alejandro como o novo CEO, ele nunca esperava que seu fim fosse esse. Mesmo sabendo que não passaria dificuldades financeiras, graças a grande fortuna que ele juntou e pouco aproveitou, Antonio entendia agora que o mais dificil para ele seria desapegar de tanto poder.


O que seria dele agora, sem um cargo executivo, sem o status de pessoa importante? Como conseguiria seguir sua carreira em outro lugar, com a fama que criou no mercado, depois de tantos anos cultivando inimizades?


Por outro lado, Antonio não conseguia ter muitas lembranças sobre sua familia. Lembrava dos primeiros anos de namoro com Elena, mas, após o casamento, parecia que tudo relacionado a sua esposa e filhos se tornara parte de um roteiro, em que eles eram apenas mero figurantes em sua atribulada vida de negócios.

Antonio estava sem reação, sem um chão para pisar, sem ninguém para lhe confortar. No auge de seu desespero, com lágrimas de raiva e remorso escorrendo pela sua face, trazendo-lhe um enorme aperto no coração, uma dor latejante na cabeça e em todos os ossos do seu corpo, Antonio olhou para o céu, viu um brilho forte expandindo cada vez mais em sua direção, fechou lentamente suas pálpebras e desfaleceu.

© 2020 by Instituto Del Buono. Proudly created with Wix.com