• Renato Del Buono

ONDE SEU MUNDO VAI PARAR?

Updated: Aug 20, 2019


Me desculpo antecipadamente com você, que pode ler esse texto e se ofender com alguma coisa que eu venha a dizer. Faz dois anos e sete meses que escrevi um post sobre a repercussão das eleições de 2014. Hoje, com o conhecimento das noticias mais recentes sobre o que se passa no cenário politico brasileiro, achei o momento oportuno para voltar nessa reflexão. Ficarei extremamente grato se conseguir contribuir, para que ao menos uma pessoa reflita sobre sua vida e entenda o quanto o lixo que acumulamos pela midia, social ou não, assim como o ódio e a desunião que se prolifera por essas mesmas midias, prejudicam nossa mente e consequentemente nosso corpo, alimentando um círculo vicioso, que só tende a machucar cada pessoa que se apega a tanta indignação com as atitudes incontroláveis de outras pessoas. Nesse caso, os políticos brasileiros.


Infelizmente, penso que, no momento, somos todos bobos da corte. Senão todos, ao menos a grande maioria, principalmente cada um daqueles que prega isso ou aquilo, defendendo fulano ou ciclano, protestando contra azul, amarelo, vermelho, ou rosa, chegando a discutir rispidamente com conhecidos e desconhecidos, desejando o mal a pessoas que nem sabem de sua existência e, talvez até pior, questionando com veemência acusações feitas a figuras idolatradas por eles mesmos. Figuras estas que também nem imaginam a existência de cada pessoa que os defendem e que, provavelmente, ocultam sua verdadeira face daqueles que os idolatram.


Lembre-se que se você é um dos que caiu na energia da indignação, seja com os esquemas de corrupção ou com teorias da conspiração, você pode estar perdendo ou já ter perdido um amigo, para defender um desconhecido, que tem enorme probabilidade de ser realmente culpado, seja ele ou ela, azul, vermelho, amarelo ou rosa. Ou então, você pode apenas estar mostrando a todos, em midia social e nacional, quem você realmente é, lá no seu mais profundo íntimo.


Talvez eu também, por essa perspectiva, esteja equivocado em escrever esse texto, sendo que a grande causa que me levou a tomar essa iniciativa foi minha indignação com o que tenho visto, lido e escutado por aí afora. Tento não ler a maior parte das opiniões proferidas por muitos e acho que o que me incomoda é não haver outro assunto a ser comentado ou divulgado, com tanta coisa mais interessante a ser discutida. Não estou dizendo que política não deve ser discutida, mas sim que devemos levar a discussão para um nivel mais alto, mais saudável e mais educado. Enfim, em um país, onde você tem que tomar cuidado para não ser pisoteado ou golpeado na cabeça ao sair do avião, e onde muitos ainda se orgulham do jeitinho brasileiro de ser, talvez fosse mais saudável e mais produtivo se você refletisse sobre o que precisa mudar em si próprio, para que mesmo com tanta sujeira e podridão (ou bandidagem) que circula perante nossos olhos, independentemente se perto ou longe, você ainda possa atrair e colher somente o bem em sua trajetória de vida.

Onde seu mundo vai parar, só depende de você! Fica a dica. Ou melhor, #ficaadica. :-)

© 2020 by Instituto Del Buono. Proudly created with Wix.com