• Renato Del Buono

REALIZE SEUS SONHOS

Updated: Aug 20, 2019


Eram muitas as ordens e recomendações de Lucia para que Elena não sofresse e não corresse riscos. Sua roupa tinha que estar sempre impecável. Seu cabelo não deveria nunca perder o escovado, cuidadosamente preparado pela mãe. Suas mãos nunca podiam estar sujas.


Por esses e outros motivos, seus brinquedos se restringiam a bonecas, berços, carrinhos de bebê, mamadeiras, utensilios de cozinha, de limpeza... Era tudo o que uma menina precisava para, desde cedo, aprender como cuidar da casa e dos filhos.


Além de não ter irmãos, Elena também não tinha muitos amigos. Seus primos eram mais velhos e todos meninos. Em toda reunião de família na casa de seus avós paternos, Elena ficava sozinha, sem ter com quem brincar nem fazer companhia. Era proibida de brincar com os primos, pois aquelas não eram brincadeiras para menina.


Seu pai ficava com os homens adultos da família, conversando sobre política, tomando seu bourbon e fumando charuto. Sua mãe ficava com as mulheres, comentando sobre as vidas de outras pessoas da sociedade e reclamando sobre a dificuldade de cuidar da casa e criar os filhos.


E assim Elena cresceu e se tornou uma mulher bela e forte, pronta para um dia ser uma esposa devota e dedicada, como ela havia sido ensinada e como desejavam seus pais, orgulhosos da criação que passaram à sua única filha. Quando o tão esperado dia chegou, Elena se sentiu completa. Havia encontrado o marido perfeito e estava finalmente prestes a realizar seu sonho de criança.


Trecho do novo livro do autor Renato Del Buono. Lançamento previsto - 2019!

© 2019 by Instituto Del Buono. Proudly created with Wix.com