• Renato Del Buono

NUNCA É TARDE PARA MUDAR

Updated: Aug 25, 2019


Impressionante essa história de vida, contada no artigo de Caitlin O'Kane para a CBS news, sobre um homem que era sem-teto e deu uma virada na vida ao se tornar o motorista de ônibus mais feliz de Londres.


Patrick Lawson foi abusado quando criança e viveu uma vida de drogas e violência durante toda a adolescência. Quando não estava nas ruas, Patrick estava na prisão. Esse ciclo seguiu até seus quase 50 anos, quando perto da morte, ele resolveu que não poderia mais seguir vivendo assim.


Patrick então aceitou tratamento, oferecido pelo governo, para se livrar do vicio das drogas e foi recomendado a encontrar um trabalho. Além do tratamento, Patrick participou de um programa, também oferecido pelo governo, chamado the Single Homeless Project ou SHP, que ajuda as pessoas sem-teto de Londres a serem treinadas para empregos. Ele foi contratado pela empresa HCT Group e treinado para dirigir os famosos ônibus vermelhos de Londres.


Desde que começou em seu novo emprego, Patrick cumprimenta todos os passageiros que entram em seu ônibus, sem exceção. Após um ano de trabalho, 45 pessoas já haviam ligado para a empresa HCT Group para elogiá-lo. Patrick conta que "em apenas 18 meses, ele saiu do desemprego e se tornou conhecido como o motorista de ônibus mais feliz de Londres".


Leia o artigo na íntegra.

© 2020 by Instituto Del Buono. Proudly created with Wix.com